Mais de 1.300 pessoas já visitaram a Casa do Papai Noel de Ibirama

Inaugurada no dia 28 de novembro, espaço está aberto ao público até este sábado, 20 de dezembro
16/12/2014 18:13

Com a intenção de mostrar a simplicidade da residência e como vivia o Papai Noel na época em que o município de Ibirama foi colonizado pelos imigrantes, a Casa do Papai Noel foi montada pela Prefeitura de Ibirama e com a contribuição de toda a comunidade. Desde a sua inauguração, no dia 28 de novembro, mais de 1.300 pessoas de toda a Santa Catarina e também de estados vizinhos já deixaram seus nomes no Livro de Presença e quem ainda não visitou o local tem até este sábado, dia 20 de dezembro, para se programar, pois será o último dia que a casa estará aberta ao público.
A entrada é livre e os visitantes poderão se deslumbrar com peças e móveis originais antigos, como uma máquina de costura, com mais de 100 anos, que ainda funciona. Representando a casa dos imigrantes em Ibirama no passado, uma comissão formada por servidores do Governo Municipal buscou na comunidade objetos pessoais de famílias da cidade para compor o cenário, que conta com a sala, a copa, a cozinha, o quarto de dormir e o escritório do Papai Noel. Aproximadamente 30 pessoas contribuíram doando ou emprestando os utensílios expostos no local, que une a magia do natal, à história e cultura do município de Ibirama.
O último dia de atendimento ao público na Casa do Papai Noel de Ibirama – 20 de dezembro – será marcado por um grande evento que a Prefeitura está organizando. A programação do dia terá como atrações a partir das 15h, no Centro de Eventos: parque infantil gratuito, apresentação de bandas, da Banda Municipal, do Grupo Folclórico Neu Bremen, cantata natalina, chegada do Papai Noel, show pirotécnico, entrega de doces para as crianças e sorteio de bicicletas. Além das atrações, haverá transporte gratuito saindo de todas as comunidades às 14:30h.
Lembrando que a Casa do Papai Noel, localizada no Centro de Eventos, está aberta ao público até esta sexta, dia 19, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e no sábado, 20 de dezembro, das 15h às 21h. Agendamento de grupos no fone 3357-5338.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP