Departamento Municipal de Cultura lança o 1º Concurso de Fotografia de Ibirama

Inscrições acontecem de 02 de maio até 01 de julho de 2016
19/04/2016 10:07

Com a intenção de fomentar a produção e a divulgação de imagens do município e suas belezas, a Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura, lançam o 1º Concurso de Fotografia da cidade.
A temática das fotos inscritas será um trecho do Hino de Ibirama: “Ibirama, como eu adoro, teus panoramas, tuas belas flores, tuas praças, tuas moradias, teus jardins, tão multicores”.
As inscrições acontecem de 02 de maio até 01 de julho de 2016. Fotógrafos profissionais e amadores poderão se inscrever.

O concurso será dividido em duas categorias:

Categoria Internet – as fotografias inscritas serão postadas na página do Departamento de Cultura no facebook e a que receber mais curtidas vencerá;
Categoria Impressa – cada foto será avaliada por uma Comissão composta por quatro profissionais com afinidade com a área da fotografia ou artes. Serão respeitados os critérios: criatividade, beleza artística, composição artística da foto em relação ao tema, qualidade da fotografia (resolução, luminosidade, foco, exposição, ruído e cores).
O resultado do Concurso será divulgado no dia 22 de Julho, durante coquetel nas dependências da Associação Hansahoehe, a partir das 19 horas.

A premiação do Concurso será:

Categoria impressa
1º Lugar – Revelação de 200 fotos no tamanho de 10x15 (Foto Center Ibirama);
2º Lugar – Revelação de 100 fotos no tamanho de 10x15 (Foto Center Ibirama);
3º Lugar – Revelação de 50 fotos no tamanho de 10x15 (Foto Center Ibirama).

Categoria Internet
Foto mais curtida no facebook – Revelação de 100 fotos no tamanho de 10x15 (Foto Center Ibirama).

Os quatro vencedores terão suas fotografias expostas nos eventos da Prefeitura de Ibirama, com o nome devidamente exposto.
Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão para acervo do Departamento e da Prefeitura, podendo ser utilizadas pelos promotores do concurso, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigações de cachês, taxas ou direitos para os autores.
Mais informações no Regulamento do Concurso (abaixo) ou no Departamento Municipal de Cultura – telefone 47 3357-4442.

Realização: Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura com apoio do Foto Center Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP