CEI Sigolf Radloff desenvolve Projeto Reciclando com Pneus

Primeiros brinquedos já foram montados para as crianças
30/06/2016 11:50

O Centro de Educação infantil – CEI Sigolf Radloff da Rede Municipal de Ensino de Ibirama realiza o Projeto “Reciclando com Pneus”. A Instituição conta com um extenso gramado que já é explorado pelas crianças, mas, segundo a Diretora Daiane Schlichting, esse mesmo local poderá ter alguns animais feitos de pneus reciclados.
“A ação é realizada para possibilitar o desenvolvimento de atividades extraclasses que viabilizarão aos alunos conhecimentos e práticas que envolvem todas as dependências do CEI, estabelecendo a relação entre teoria e prática e os cuidados com o meio ambiente”, explica a Diretora.
A Diretora conta que os animais feitos de pneus permitirão que as crianças “tornem realidade o seu faz de conta”, instigando elas a serem criativas nas suas histórias e brincadeiras. “O contato com a natureza é uma experiência muito valiosa para as crianças”, diz.
Para o desenvolvimento do Projeto neste sábado, dia 25 de junho de 2016, reuniram-se no CEI a Diretora, os pais Etajane Raquel Tasso Eyerkaufer e Marino Luiz Eyerkaufer, Pablo Schoeffel e Édina Manuela Has de Souza Schoeffel, Bianca Magalhaes e sua mãe Elenir dos Santos Koelbel, Jonas Adriano Klaumann, Fábio Probst Tomaz, Armando Vieira Lopes e Luisa Lima de Souza, Alisson Veríssimo Oliveira Lopes e Dayane Guedes Augustinho, Marcio Henrique Suchenski e Neilaine Aparecida Ferreira e Jonathan Schaefer. Nesse dia foram construídos seis brinquedos com pneus reciclados. A Direção do CEI agradece a ajuda e colaboração dos pais.
O Projeto “Reciclando com pneus” é desenvolvido com o apoio da equipe pedagógica do CEI, pais e membros da comunidade e tem como patrocinadores a Construtora F & F e Nova Casa Materiais de Construção.
O CEI Sigolf Radloff, localizado no centro de Ibirama, atende atualmente a 165 crianças, de um a cinco anos.

Informações e fotos: CEI Sigolf Radloff.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP