Governo Municipal decreta Situação de Emergência em Ibirama

Prejuízos chegam a R$ 1 milhão e 800 mil
10/01/2017 12:13

Nesta terça-feira, 10 de janeiro, por orientação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Municipal e Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Prefeitura de Ibirama decretou Situação de Emergência no município, em virtude das inúmeras ocorrências registradas em decorrência da enxurrada do dia 30 de dezembro de 2016.
Conforme a Coordenação da Proteção e Defesa Civil de Ibirama, houve alagamentos e deslizamentos de terra na Rua Nereu Ramos, no Centro e Bairro Operário; Rua Joinville, no Centro; Rua Vitor Meirelles, no Centro; Rua Machado de Assis, no Bairro Bela Vista e Localidade Sellin, causando danos públicos e privados.
Até o momento, os prejuízos chegam a R$ 1 milhão e 800 mil, mas o levantamento ainda não foi finalizado. A Decretação Municipal de Situação de Emergência será encaminhada para homologação estadual e reconhecimento federal, com a intenção de buscar apoio dos Governos Estadual e Federal para recuperação e reconstrução dos danos.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP