Prefeito de Ibirama participa de audiência com secretário nacional da Defesa Civil

Decreto de Situação de Emergência foi o tema tratado pelas lideranças
15/02/2017 16:51

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo está em Brasília desde o dia 13 e nesta quarta-feira, 15, acompanhado do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, participou de uma reunião na Secretaria Nacional de Defesa Civil.
A dupla foi recebida pelo secretário nacional de Defesa Civil Renato Newton Ramlow para tratarem sobre o Decreto de Situação de Emergência de Ibirama, em virtude das chuvas de final de ano, que já foi homologado pelo Estado e também já obteve reconhecimento da Defesa Civil Nacional.
“Apresentamos ao secretário nosso plano de trabalho, com os pedidos de construção de muros de contenção, reconstrução de pontes e da tubulação em vários pontos da cidade e solicitamos os encaminhamentos necessários para liberação dos recursos para realização destas ações. Além disto, também entregamos o pedido de um veículo para a Defesa Civil Municipal. Foi bastante produtivo”, conta Adriano Poffo.

Fotos: Rafael Pezenti, assessor de comunicação do deputado federal Peninha.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP