Curso sobre Bases Administrativas para Gestão de Riscos é ministrado em Ibirama

Formação acontecerá até sexta (24) no auditório dos Bombeiros
21/03/2017 11:02

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo participou da abertura do Curso sobre Bases Administrativas para Gestão de Riscos, ministrado no auditório da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, na manhã desta terça-feira, dia 21 de março. A capacitação será ministrada pelo professor Mestre Aderbal Vicente Lapolli até a próxima sexta-feira, dia 24.
Participam da formação: a Coordenação Geral da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, voluntários e coordenação da Defesa Civil de Ibirama, Lages e Blumenau, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Bombeiros de Ibirama, Ascurra e Lontras, professores da Rede Municipal de Ensino, e secretários municipais.
O curso foi desenvolvido originalmente pela USAID/OFDA – Agência de Assistência a Desastre do Exterior dos Estados Unidos da América e adaptado pela UDESC, por meio do Núcleo de Treinamento para Prevenção de Emergências – CETREM.
“O treinamento visa atender a necessidade de preencher uma lacuna no que diz respeito ao Planejamento e Gestão de Riscos, principalmente para as pessoas que trabalham em áreas relacionadas com ameaças, emergências e desastres”, explica Lapolli.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP