(47) 3357 8500

Secretário de Assistência Social de Ibirama é eleito vice-presidente do COEGEMAS

E representante da Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social
30/03/2017 14:47

Neste mês de março, o secretário municipal de assistência social e habitação de Ibirama Filipe Ponchielli dos Reis foi eleito segundo vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina – COEGEMAS e membro representante dos municípios de pequeno porte “1” (ate 20 mil habitantes) da Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social. A eleição aconteceu durante a reunião extraordinária do COEGEMAS, realizada em Rio do Sul.

SAIBA MAIS:

O COEGEMAS – é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, e tem como finalidade congregar os gestores municipais de Assistência Social como órgão articulador e coordenador das ações comuns dos Gestores Municipais de Assistência Social, em prol do fortalecimento da Política de Assistência Social; Defender a Assistência Social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação de Assistência social, empreendendo todas as ações necessárias para concretização destes princípios e diretrizes; Lutar pela autonomia e interesse dos municípios representando-os junto às autoridades constituídas no que se refere à Política de Assistência Social.

A Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social é uma instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Constitui-se como espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social. Um requisito para a constituição é a representatividade do Estado e dos municípios, levando em conta o porte dos municípios e sua distribuição regional, com a seguinte composição: seis representantes do Estado e seus respectivos suplentes, indicados pelo gestor estadual da política de assistência social, e seis representantes dos Municípios e seus respectivos suplentes, indicados pelo COEGEMAS.
 

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Fones: (47) 3357-8554 (47) 8825-9762
Download das fotos em alta resolução
Carregando