Projeto Cuidar de quem cuida realiza primeiro encontro

Ação é organizada pelo Programa de Atenção Integral à Família – PAIF – do Centro de Referência de Assistência Social de Ibirama – CRAS
Data de inclusão: 03/04/2017 10:48

Com a intenção de promover a autonomia, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, idosos e familiares, o Programa de Atenção Integral à Família – PAIF – do Centro de Referência de Assistência Social de Ibirama – CRAS realizou no dia 27 de março o primeiro encontro do projeto “Cuidar de quem cuida”.
A ação aconteceu no CRAS e foi coordenada pelas servidoras municipais Daiane Rodrigues e Daiana Vansuita. Aproximadamente 15 pessoas participaram, sendo integrantes de famílias com pessoas idosas e/ou com deficiências, com cuidados em tempo integral. O evento contou com uma roda de conversa aberta e dinâmicas diversas.
Com este projeto, a equipe visa buscar o reconhecimento das potencialidades da família e do cuidador, na aceitação e valorização da diversidade e na redução da sobrecarga do cuidador, decorrente da prestação de cuidados diários prolongados.

Imagens e informações: CRAS de Ibirama.

Projeto Cuidar de quem cuida realiza primeiro encontro