Prefeito de Ibirama recebe alunos da E. M. Christa Sedlacek

Crianças conheceram um pouco da rotina do chefe do executivo e tiraram suas dúvidas
04/04/2017 09:23

Conhecer o município em que vivemos é muito importante para nos localizarmos. As crianças precisam entender desde a infância como funcionam as Leis e Administração de uma cidade, para que assim possam exercer seu papel de cidadão no município.
É por esse motivo que os alunos do 3º ano vespertino da Escola Municipal Christa Sedlacek, depois de estudarem em sala de aula a história de Ibirama e suas características, resolveram conhecer um pouco da rotina do prefeito de Ibirama Adriano Poffo, e entender como é possível administrar uma cidade e quem são as pessoas que o auxiliam neste processo.
A visita ao Centro Administrativo Ivo Müller aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 03, quando os estudantes e educadores foram recebidos pelo prefeito e pelo vice Jucélio de Andrade. Poffo, que respondeu as perguntas dos alunos, agradeceu a visita do grupo dizendo que recebê-los era um motivo de grande alegria.
Segundo a professora coordenadora do projeto, Aline Gonçalves, no caminho até o Centro Administrativo Ivo Muller, os alunos também puderam observar o centro da cidade, os pontos de referências trabalhados em sala de aula e as belas paisagens que o município apresenta.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP