Rede Municipal de Ensino de Ibirama realiza Dia da Família na Escola

Atividades aconteceram no sábado, 08 de abril, com a intenção de aproximar a sociedade do ambiente escolar
10/04/2017 11:14

Sábado, 8 de abril, foi um dia diferente para muitas famílias com filhos que estudam nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibirama com a realização do Dia da Família na Escola. O objetivo do Projeto, que é promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ibirama, é sensibilizar a sociedade, pais, professores e diretores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.
Cada instituição escolar municipal desenvolveu atividades diferentes, como: apresentações musicais e de dança, sorteio de brindes, sala de relaxamento, sala de beleza, sala de jogos, sala de leitura com contação de histórias, sessão de zumba, brincadeiras no pátio, Feira de Negócios com expositores da comunidade, feijoada, entre outras dinâmicas.
“Foi um dia muito agradável e que possui a estratégia de reforçar a importância da presença da família na Escola. Parabéns a todos os organizadores e a comunidade, que participou das atividades”, diz o prefeito Adriano Poffo, que, acompanhado do vice Jucélio de Andrade e da secretária municipal de educação Marilene Collet Krause, prestigiaram o evento.

Saiba mais

O primeiro Dia Nacional da Família na Escola ocorreu em 24 de abril de 2001. A proposta surgiu após a divulgação dos resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), que mostraram melhorias nas notas e diminuição da evasão escolar de alunos cujos pais acompanhavam seu desenvolvimento nas aulas.

Fotos: Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP