Prefeitura de Ibirama destina R$ 50 mil para o FIA

Recurso será destinado para projetos na área da infância e adolescência no município
11/04/2017 08:46

A Prefeitura de Ibirama destinará R$ 50 mil para o Fundo da Infância e da Adolescência – FIA. O anúncio foi realizado na tarde de segunda-feira (10), pelo prefeito Adriano Poffo, durante reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
O valor transferido pela Prefeitura será destinado para projetos na área da infância e adolescência no município – bem como os recursos arrecadados por meio da Campanha do FIA de repasse de percentual do Imposto de Renda.
“Parabenizamos o CMDCA e o FIA de Ibirama, pela atuação e pelo belo trabalho que realizam com as crianças e adolescentes. Esta é a contribuição que o município de Ibirama, dentro das suas possibilidades, faz. Pedimos também para que as empresas e cidadãos participem da Campanha para arrecadar recursos para o FIA por meio do Imposto de Renda”, disse Adriano Poffo, prefeito de Ibirama.

Campanha do FIA de Ibirama acontece até 30 de abril

Até o dia 30 de abril acontece a Campanha para arrecadar recursos para o Fundo da Infância e da Adolescência – FIA. Todos podem contribuir, sejam pessoas físicas ou jurídicas (cidadãos e empresas), repassando ao Fundo um percentual do Imposto de Renda. O valor angariado será destinado para projetos na área da infância e adolescência no município.
Em 2017, a Campanha é realizada pela terceira vez no município. Com os recursos obtidos, diversos projetos já foram financiados: “Pintar e cantar a vida”, “Roda do ECA”, “Udesc Jovem”, “Bombeiro na Escola”, “Pintar e cantar a vida – outra vez”.

O que é o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente?

É um fundo especial que deve ser criado por lei para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltadas para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias. É composto por um conjunto de receitas (recursos financeiros depositados em uma ou várias contas bancárias), as quais são investidas a partir da deliberação dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente. Os recursos captados pelo Fundo, preferencialmente, devem ser utilizados para sanar as falhas existentes na “Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente” que, na forma da lei, todo município tem o dever de implementar.

Participe!

Solicite outras informações para o seu contador ou entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Ibirama pelo telefone 47 3357-8544 ou pelo endereço eletrônico cmdca@ibirama.sc.gov.br.
Esta ação é organizada pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Prefeitura de Ibirama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Fundo da Infância e da Adolescência – FIA, Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Associações de Municípios/SC, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/SC, Núcleo da Mulher Empresária da ACIIBI e Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP