Começa a Campanha de Vacinação contra Influenza 2017

Até 21 de abril serão vacinadas apenas as pessoas com 60 anos ou mais e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
17/04/2017 08:55

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama informa que nesta segunda-feira (17) inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2017. A Campanha será realizada até o dia 26 de maio, sendo o dia 13 de maio o dia “D”.
De 17 a 21 de abril serão vacinadas apenas as pessoas com 60 anos ou mais e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Para os demais grupos do público-alvo, a campanha será iniciada no dia 24 de abril: crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas.
Segundo o coordenador da Campanha no município Adolfo Guenther Fiedler, em Ibirama 5.008 doses da vacina deverão ser aplicadas. A vacinação é oferecida gratuitamente em seis Unidades de Saúde: PAM – Centro, Postos dos Bairros Ponto Chic, Progresso, Areado e São Miguel e do Distrito de Dalbérgia (crianças somente no PAM, São Miguel e Dalbérgia).
Mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra Influenza em Ibirama na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, ou ligue na Sala de Vacinação do Posto de Atendimento Médico (PAM) no fone 47 3357-8600 e ainda no site www.gripe.sc.gov.br.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP