Prefeito de Ibirama determina paralisar obras de esgotamento sanitário da Casan

Poffo reuniu-se com engenheiros fiscais da Casan e levou-os em várias ruas para verificarem os problemas
20/04/2017 15:41

O Prefeito de Ibirama Adriano Poffo determinou nesta quinta-feira (20), a paralisação das obras de esgotamento sanitário que acontecem no município. Poffo solicitou que fossem sanados todos os problemas das vias que já receberam o esgotamento sanitário antes de dar continuidade as obras em novas ruas.
“Sei da importância desse investimento, porém, o que acontece é que a empreiteira que está executando a obra está deixando várias ruas com trechos que precisam ser recolocados o pavimento ou ainda, em locais em que este serviço já foi realizado, precisam de consertos, reparos e limpeza”, explica o prefeito.
Na manhã desta quinta o prefeito reuniu-se no Centro Administrativo Ivo Müller com os engenheiros fiscais da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan – Antonio Alexandre Martins e Edson Luiz Fronza para tratar sobre o assunto. Após a conversa, levou os profissionais em várias ruas para verificarem os problemas.
“Recebemos inúmeras reclamações da comunidade e de fato existem ruas que estão em situações bastante críticas. Por isso, determinei que antes de começar a mexer em outras ruas, fossem recolocados o paralelepípedo ou lajota nas vias que já receberam as obras, que fosse passado o rolo para deixar a estrada plana e que todos os consertos necessários em bocas de lobo e calçadas fossem executados, além da limpeza das ruas”, disse Poffo.
As obras de esgotamento sanitário iniciaram em Ibirama em setembro de 2016. São investidos mais de R$ 15 milhões em toda a obra, sendo R$ 5 milhões nesta primeira etapa. Os recursos são da Agência Francesa de Desenvolvimento e executadas pela empresa STC – Serviço de Terraplanagem e Construção LTDA. Mais de 40% da cidade será contemplada com a rede.

Saiba quais são as ruas que passaram por obras:

No Bairro Taquaras: Ruas Marcos Grammkow, Sidhio Tascher, Julio Lunelli, Conrad Koepsel, Artur Schifter, Placido Trentini, Duque de Caxias.

No Centro: Ruas Ricardo Müller, Nereu Ramos, Francisco Kolbe, Osvaldo Link, Gaspar, Alfredo Hanschel, Brusque, Fritz Franke, Carlos Reinstenback, Vitor Meireles, Willy, Joinville, Presidente Getúlio, Henrich Berg, Anibal Tambani, Leopoldo Spliter.

No Bairro Operário: Ruas Agrolândia, Ilhabela, Atalanta, Luiz Pabst, Vereador Gerd Schlegel, Rodolfo Koepsel, Presidente Jucelino.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP