Secretaria de Saúde de Ibirama orienta comunidade sobre automedicação

Projeto integra Projeto Roda de Conversa, com a intenção de promover a saúde e o bem-estar da população
25/04/2017 15:14

Na quinta (20), a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Projeto Roda de Conversa, promoveu uma palestra com o tema automedicação. O evento, que contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas entre munícipes e agentes comunitários de saúde, aconteceu no Salão da Comunidade Evangélica do Centro de Ibirama.
“É importante conhecer os riscos que a automedicação pode trazer, visto que até mesmo um analgésico sem indicação de um profissional da saúde é automedicação e pode oferecer riscos ao paciente. É preciso ter consciência de que até mesmo os fitoterápicos, por exemplo, podem interagir com outros medicamentos que o paciente já usa, interferindo no tratamento”, disse a servidora municipal e farmacêutica Chislian Camargo de Andrade, que ministrou a palestra e tirou as dúvidas dos participantes.
Esta atividade faz parte do Projeto Roda de Conversa, que realiza encontros mensais com a população e agentes comunitários de saúde, sempre abordando questões relacionadas à saúde. As palestras visam orientar a comunidade e desenvolver ações que promovam o bem-estar e a saúde dos participantes.

Fotos: Secretaria de Saúde de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP