Peça “O aniversário do Sr. Lobato” é apresentada nas instituições escolares de Ibirama

Atividade integra o projeto “Arte de Contar Histórias”
26/04/2017 17:05

Nos dias 18 e 19 de abril, os alunos de todas as Escolas, Centros de Educação Infantil – CEIs e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, da Rede Municipal de Ensino de Ibirama, assistiram a peça teatral “O aniversário do Sr. Lobato”.
A atividade integra o projeto “Arte de Contar Histórias”, que foi planejado em virtude da passagem do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). A ação foi idealizada pelas professoras do Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Ibirama.
Segundo as educadoras, “com as histórias percebemos que podemos levar as crianças a viajarem no mundo da imaginação e a reproduzirem as mesmas, contribuindo assim para o desenvolvimento emocional e cognitivo delas. Por isso, este projeto teve como objetivo fomentar a leitura, incentivando sua prática dentro e fora do contexto escolar”.

Informações e imagens: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP