Adolfo Fiedler assume Secretaria de Saúde de Ibirama

Servidor municipal possui formação técnica e especialização em Gestão e Trabalho em Saúde
27/04/2017 14:57

O servidor municipal e vereador Adolfo Guenter Fiedler assumiu, nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama. A enfermeira Leila Grabowski, que estava a frente da pasta voluntariamente desde janeiro de 2017, teve que se afastar, pois é servidora do estado e não obteve a concessão da aposentadoria por questões técnicas.
“O Ministério da Saúde exige a nomeação de um gestor da Secretaria de Saúde para que possamos receber recursos e como, infelizmente, a Leila não conseguiu se aposentar, convidamos o Adolfo, que é servidor do município desde 2002, possui formação e experiência na área e desempenha um belo trabalho na Secretaria”, disse o prefeito Adriano Poffo, durante reunião realizada na manhã desta quinta (27), no gabinete, com o vice-prefeito Jucélio de Andrade, o chefe de gabinete Alexandre Campregher e o novo secretário Adolfo.
“Aceitei o convite do Governo Municipal e sei que este será um grande desafio em minha vida. Meu principal objetivo será desenvolver ações que busquem melhorar a saúde da população ibiramense, visando a prevenção e a promoção em saúde. Também daremos atenção especial para a administração dos recursos financeiros disponíveis para a saúde, com total seriedade e responsabilidade”, diz Adolfo.

Adolfo Fiedler possui formação técnica em Enfermagem pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, de Rio do Sul; graduação em Gestão Pública pela faculdade Uniasselvi, de Indaial; e especialização em Gestão e Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.
Começou a trabalhar no serviço público em 2002 como agente comunitário de saúde; trabalhou no Hospital Regional Alto Vale, na Unidade de Terapia Intensiva – UTI; e como técnico em enfermagem no Pronto Atendimento do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, de Presidente Getúlio. Atualmente exercia a função de agente administrativo na Secretaria de Saúde de Ibirama e atuava como vereador, solicitando dispensa do Poder Legislativo para exercer a função de secretário municipal.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP