Prefeito, vice e secretário vistoriam obras em Ibirama

Roteiro foi realizado na manhã de terça-feira, dia 2
02/05/2017 16:26

Na manhã desta terça-feira, 2 de maio, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo, o vice Jucélio de Andrade e o secretário municipal de obras e serviços urbanos Lauro Mett, vistoriaram obras em vários pontos da cidade, veja:

Escola no Bairro Areado

O roteiro iniciou no Bairro Areado, que recebe a construção de uma nova escola e a obra está em fase final de acabamentos. No mesmo terreno foi construída uma quadra coberta. As duas obras ultrapassam o investimento de R$ 1 milhão 875 mil, sendo R$ 988 mil para a Unidade Escolar, R$ 505 mil para a quadra e o restante para aquisição e preparação do terreno. Os recursos são oriundos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e do Governo Municipal.

Obras de esgotamento sanitário

Na sequência, o grupo dirigiu-se para a Rua Anibal Tambani, no Centro – que é uma das ruas que recebe a obra de esgotamento sanitário no município. No local, prefeito e vice verificaram o andamento dos consertos, reparos e limpeza solicitados à empresa executora da obra. Nas obras de esgotamento sanitário são investidos mais de R$ 15 milhões, sendo R$ 5 milhões nesta primeira etapa. Os recursos são da Agência Francesa de Desenvolvimento e executadas pela empresa STC – Serviço de Terraplanagem e Construção LTDA. Mais de 40% da cidade será contemplada com a rede.

Escola no Bairro Nova Stettin

Poffo, Andrade e Mett acompanharam também o início da construção de uma Escola no Campo, na Estrada Geral Leopoldo Schifter, no Bairro Nova Stettin. Os fundamentos já foram realizados e a empresa vencedora da licitação ergue as paredes de alvenaria do empreendimento.
A Escola do Campo de Nova Stettin terá seis salas de aula, seguindo as normas técnicas e os padrões do Projeto do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O Governo Municipal se mobilizou para buscar recursos na Esfera Federal para construção desta Escola, visando atender uma antiga reivindicação da comunidade e com a intenção de proporcionar um ambiente mais amplo e confortável aos estudantes de Nova Stettin.

Pavimentação da Rua Amanda Grosh

Finalizando o roteiro da manhã, o grupo esteve na Rua Amanda Grosh, localizada no Bairro Nova Stettin, que foi pavimentada com lajotas sextavadas. O projeto de calçamento contempla também a drenagem, construção dos passeios e sinalização da via. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 220 mil, recursos oriundos do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal – por meio do senador Dário Berger – e Prefeitura de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP