Inicia em Ibirama o Projeto “Tem música no CEI”

Ação visa proporcionar para as crianças a vivência de conteúdos musicais por meio do canto, apreciação musical, brincadeiras de roda e jogos musicais
04/05/2017 10:23

Na terça-feira, dia 2 de maio, aconteceu a primeira aula do projeto realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura de Ibirama “Tem música no CEI: projeto de musicalização nos Centros de Educação Infantil”. A primeira instituição contemplada foi o CEI Vice Prefeito Sigolf Radlof, com a participação de 106 educandos.
O objetivo do projeto é proporcionar para as crianças a vivência de conteúdos musicais por meio do canto, apreciação musical, brincadeiras de roda e jogos musicais, além de, por meio destas atividades, proporcionar a ampliação do repertório infantil. As aulas são ministradas pela professora do Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de Ibirama Mariluce Bianca Koepsel. O próximo CEI que receberá o projeto é o CEI Lidi Brodwolf.
Conforme o diretor municipal de cultura de Ibirama Grégory Peter Kietzer, “as atividades musicais nesta idade são muito importantes, pois desenvolvem a socialização das crianças estimulando a concentração, atenção, memória, afetividade, para uma efetiva consciência corporal. Atividades como bater palmas, os pés, dançar, observar a professora, desenvolvem na criança a coordenação motora e o senso rítmico, o que ajuda inclusive no processo da escrita e da leitura. A ideia é atender todos os CEIs da cidade”, conta.

Informações e imagens: Departamento Municipal de Cultura de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP