Secretário de Saúde de Ibirama visita Associação Renal Vida de Rio do Sul

Atualmente 16 pacientes de Ibirama realizam hemodiálise na Unidade
05/05/2017 14:58

Na terça-feira, dia 2 de maio, o secretário municipal de saúde de Ibirama Adolfo Guenther Fiedler visitou a Sede da Associação Renal Vida, de Rio do Sul. A Associação é uma entidade filantrópica que atua no Alto Vale do Itajaí desde setembro de 1991, prestando serviços de hemodiálise, diálise peritonial, consultas ambulatoriais, atendimento de diálise aos pacientes internados no Hospital Regional Alto Vale e ações de prevenção e promoção à saúde.
“A visita foi de suma importância, já que atualmente, 16 pacientes de Ibirama realizam hemodiálise na unidade pelo SUS, pelo menos três vezes por semana, e são transportados com veículos da municipalidade para realizar o procedimento, que dura aproximadamente quatro horas”, explica Adolfo.
Segundo o secretário, durante a visita, profissionais da unidade apresentaram a estrutura, bem como o processo de trabalho realizado diariamente, além das dificuldades enfrentadas pela unidade. A equipe ainda se colocou à disposição do município para eventuais demandas que surgirem na área.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP