Noite de Interação é realizada no CEI Abelhinha Feliz

Atividade aconteceu com a intenção de homenagear as mães, pela passagem do seu dia
12/05/2017 11:12

O Centro de Educação Infantil Abelhinha Feliz, da Rede Municipal de Ensino de Ibirama, propôs uma Noite de Interação com os Pais em Homenagem ao Dia das Mães. O evento, que contou com Oficinas com Pais e Filhos, aconteceu na quarta-feira, dia 10 de maio.
Na ocasião, foram organizadas seis salas de aula com atividades que fazem parte da rotina das crianças. A novidade da noite para as crianças foi que o papai e a mamãe entraram junto na brincadeira.
Teve a sala com a dança da cadeira, sala de relaxamento com massagem e alongamentos, sala de contação de histórias, sala de pintura facial, sala de jogos e de cantigas de rodas. As famílias vivenciaram o cotidiano dos seus pequenos e ao mesmo tempo voltaram à infância brincando com seus filhos.
Segundo a direção e professores do CEI Abelhinha Feliz, o processo de aprendizagem é resultante da articulação entre família e Escola (CEI): “O carinho com que se cuida de um filho, o interesse sincero com os seus progressos, o esforço que se faz para garantir boas condições de aprendizagem, isso tudo aumenta a autoestima da criança e faz com que ela se motive em continuar aprendendo sempre mais. A criança que se sente amada, acolhida, consegue lidar melhor com as dificuldades da vida. Desta forma o afeto contribui de maneira decisiva para formar um jovem mais confiante, pois ele sabe que não está sozinho, pois tem uma família que o ampara”.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP