(47) 3357 8500

Ibirama realiza Passeata Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Ação acontecerá no dia 18 de maio – Dia Nacional e Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantojuvenil
17/05/2017 09:50

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, é o Dia Nacional e também Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantojuvenil. Em Ibirama, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e parceiros promovem uma Passeata Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O grupo sairá da Praça da Bandeira (defronte ao Arquivo Público Municipal), as 8:30h, e caminhará até a Praça Erwin Sheidemantel (defronte a Igreja Matriz), no Centro da cidade. Toda a comunidade é convidada a participar.
A ação envolverá crianças e adolescentes de Escolas Municipais, Estaduais e Particular de Ibirama, conselheiros municipais, conselheiros tutelares, trabalhadores da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes, autoridades e população em geral.
O objetivo da ação é lançar a campanha "É NOSSO DEVER PROTEGER", mobilizar a sociedade ibiramense e convocá-la para o engajamento na luta contra a violência e exploração sexual.

Como agir em caso de violência contra crianças e adolescentes?

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, a sua atitude deve ser denunciar! Isso pode ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco. As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:

Conselho Tutelar (47) 8804-4653 (Plantão);
Disque 100 (por telefone ou pelo e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br) – canal gratuito e anônimo;
Escola, com os professores, orientadores ou diretores;
Delegacia;
Polícia Militar ou Polícia Rodoviária Federal número 190;
Casos de pornografia na internet:
Denuncie em www.disque100.gov.br. 

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando