Usuários do CAPS de Ibirama participam de workshop em Indaial

Encontro ocorreu no dia 10 de maio e foi promovido pelo Departamento de Saúde Mental da cidade de Indaial
17/05/2017 10:37

A Prefeitura de Ibirama e Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, disponibilizaram aos usuários da Unidade a participação em um Workshop em Saúde Mental, realizado na cidade de Indaial. O encontro ocorreu no dia 10 de maio e foi promovido pelo Departamento de Saúde Mental da cidade de Indaial.
“É de suma importância a participação dos usuários do CAPS neste tipo de evento, visto que os mesmos podem interagir com outras pessoas e assim superar limites e preconceitos pessoais”, destaca o secretário municipal de saúde, Adolfo Guenther Fiedler.
O CAPS de Ibirama é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde – SUS, é um local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência em um dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.
Havendo necessidade, procure pelo serviço, localizado na Rua Joinville, 112, Centro de Ibirama ou pelo fone: 47 3357-2535.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP