(47) 3357 8500

Prefeitura de Ibirama orienta comunidade sobre depósitos no bota-fora

Terreno, localizado no Bairro Operário, possui licença para receber somente o depósito de barro e podas de jardinagem
18/05/2017 10:14

O bota-fora é um terreno da Prefeitura de Ibirama, localizado da Rua Friederich Schlegel, no Bairro Operário. No local ocorre o depósito de barro e podas de jardinagem, processo que possui as devidas licenças ambientais por parte da Prefeitura. O terreno não possui a correta estrutura para depósito de outros tipos de materiais, pois, demais tipos de resíduos devem ser encaminhados a um aterro específico, dependendo de cada tipo de resíduo, podendo ser aterro sanitário, industrial ou para resíduos de construção civil.
Porém, ultimamente, a população está jogando vários tipos de rejeitos (lixo) na área, de forma incorreta e criminosa. Como medidas de evitar o depósito de lixo no local, o Governo Municipal colocou uma placa informando sobre a proibição de depositar resíduos, reforçou a cerca e colocou uma corrente no portão.
Além disto, a Prefeitura também instalou câmeras no local, para fiscalizar munícipes que burlem o sistema de segurança e insistam na deposição irregular de resíduos no local. Caso alguma pessoa desrespeitar o aviso e depositar lixo no local estará passível de multa, conforme lei complementar nº 88/2010 e Politica Nacional de Resíduos Sólidos, Lei nº 12.3051, de 2 de agosto de 2010, no artigo 47.
As pessoas que necessitam descarregar barro ou galhos devem entrar em contato com a Prefeitura, informar a necessidade, para serem acompanhadas até o local para deposição do material. Em caso de dúvidas no descarte de quaisquer tipos de resíduos a Prefeitura se coloca à disposição da população para auxiliar no correto descarte destes resíduos no telefone 47 3357-8562. 

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Download das fotos em alta resolução
Carregando