Inauguração da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama é marcada pela emoção

Evento aconteceu no final da tarde de quarta-feira (17)
18/05/2017 11:57

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama (RFCC) inaugurou na tarde desta quarta-feira, dia 17, a sua sede no Centro da cidade e empossou a sua primeira diretoria. A cerimônia, que foi marcada pela emoção, foi realizada no jardim da casa histórica que será ocupada pelas voluntárias.
A presidente da RFCC de Ibirama, Cintia Catafesta Francisco, agradeceu o empenho de todos que contribuíram de alguma forma para que o sonho da fundação e inauguração da sede saísse do papel, e lembrou o trabalho das voluntárias. “Obrigada a cada uma doou um pouco do seu tempo. Quem for ajudado ganha muito, mas nós que estamos ajudando ganharemos muito mais.”
O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, também se emocionou ao lembrar a mãe que teve câncer e disse estar feliz em poder ceder o imóvel histórico para uma causa tão importante. “Tenho certeza que ele será preservado ainda mais e agora com uma utilidade para a rede que vem trabalhar com a prevenção e apoio as famílias que estão passando por um tratamento de câncer. Minha mãe estaria muito feliz de ver este momento.”
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, Sônia Maria Rieg Fischer, também prestigiou o evento e ressaltou que todas as mulheres do município ganham com a fundação da RFCC em Ibirama. “Fico muito honrada em estar aqui sabendo das atividades que elas farão, com o Poder Público, empresários e outras entidades. É bonito ver isso, ver toda a cidade envolvida e por isso estou muito emocionada. Essas mulheres realmente são fantásticas.”

Prefeitura de Ibirama cede casa enxaimel para RFCC

A Prefeitura de Ibirama cedeu a casa enxaimel, localizada próxima do Centro de Eventos Manoel Marchetti – Centro da cidade, para ser utilizada como sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC.
O contrato de concessão de uso foi assinado pelo prefeito Adriano Poffo, na quarta (10), no Centro Administrativo Ivo Müller. Antes de conceder o bem público para a RFCC de Ibirama, o Governo Municipal adequou a casa conforme seu projeto original de restauração e também instalou a iluminação externa da mesma, que é um patrimônio arquitetônico e histórico do município, construída em 1.928.

Informações: jornalista Helena Marquardt e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama.
Fotos: Ernani Roos.

Sheyla Germano