Secretaria de Saúde de Ibirama vacina contra a gripe até o dia 26 de maio

Até o momento, 2.985 foram imunizadas em Ibirama
19/05/2017 08:36

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama informa que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2017 segue até a próxima sexta-feira, dia 26 de maio, e que a vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Sábado, 13 de maio, foi o Dia “D” de Mobilização para Vacinação Contra a Gripe e no município três Unidades atenderam a comunidade: Posto de Atendimento Médico – PAM do Centro, Dalbérgia e São Miguel. “Infelizmente a procura pela vacina foi baixa, sendo que foram imunizadas aproximadamente 150 pessoas”, relata secretário municipal de saúde Adolfo Guenther Fiedler.
O secretário destaca que “a vacina é muito importante para os grupos prioritários, que devem se imunizar no prazo estipulado pelo Ministério da Saúde, visto que o inverno se aproxima e a vacina demora até 15 dias para fazer o efeito de proteção”.
Em Ibirama, 5.421 pessoas tem o direito de receber a vacina pelo SUS, porém até o momento, apenas 2.985 foram vacinadas, o que representa 56% de cobertura vacinal.
“A campanha está partindo para a reta final, já que disponibilizaremos a vacina contra a gripe até a próxima sexta-feira, dia 26. Se você tem direito a se imunizar, procure uma Unidade Básica de Saúde, desta forma você prevenirá o adoecimento”, enfatiza Fiedler.

Abaixo, os grupos e faixas etárias com direito a vacina:

Crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade;
Gestantes;
Trabalhadores de Saúde;
Puérperas;
Idosos (60 anos ou mais);
Professores;
Portadores de Doenças Crônicas.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP