(47) 3357 8500

Vice-prefeito de Ibirama participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Durante viagem, Jucélio de Andrade também participou de audiência no Ministério dos Transportes
19/05/2017 17:39

O vice-prefeito de Ibirama Jucélio de Andrade e o secretário municipal de administração e finanças Fábio Luiz Fusinato estiveram em Brasília nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio, representando Ibirama na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.
Andrade faz uma avaliação positiva sobre a participação no evento e destacou temas importantes debatidos ao longo da semana na capital nacional, como: “discussões sobres os programas do governo federal; apoio do Senado e da Câmara dos Deputados para derrubar o Veto do Imposto Sobre Serviço – ISS – segundo Jucélio, derrubando o Veto, os municípios passam a receber de forma igualitária a arrecadação do imposto sobre os serviços que hoje se concentram nas grandes cidades das empresas operadoras dos serviços; a importância da criação da comissão mista parlamentar em defesa aos municípios brasileiros; discussão da autonomia dos municípios; o pedido para que os recursos das emendas parlamentares sejam feitas diretamente aos municípios; convergência para qualificar a judicialização – um tema que merece muita atenção do poder judiciário, onde se discutiu a criação de um Conselho entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo”.
Fusinato participou da programação paralela do evento, com temas técnicos, como: Cultura – planejamento e financiamento Saúde para a gestão pública municipal de cultura; Desenvolvimento Rural – o Plano Municipal; Educação – Mais recursos e mais gestão para a Educação Municipal, entre outros. Fábio, que possui formação como agente municipalista, também participou do II Encontro de Agentes Municipalistas – Rede Municipalista.

Audiência no Ministério dos Transportes

O vice-prefeito de Ibirama aproveitou a viagem para Brasília para participar de uma audiência no Ministério dos Transportes com a bancada dos deputados federais de Santa Catarina e o ministro dos transportes Maurício Quintela. A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira, 17, e o tema principal foi a continuidade das obras da duplicação da BR 470.
Jucélio também entregou um pedido assinado pelo prefeito Adriano Poffo e pelo vice ao deputado federal Rogério Mendonça – Peninha, que o encaminhará ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, solicitando equipamentos e implementos agrícolas para o município de Ibirama.  

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Download das fotos em alta resolução
Carregando