Proteção e Defesa Civil de Ibirama avalia trabalhos do dia e define próximas ações

Até as 17:30h desta quarta, houve 57 acionamentos registrados
31/05/2017 19:23

O Prefeito de Ibirama Adriano Poffo, o vice Jucélio de Andrade, o coordenador da Proteção e Defesa Civil Fernando Jost, secretários municipais e Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama estão reunidos desde as 18:30h desta quarta (31), no Centro Administrativo Ivo Müller.
A reunião acontece com a intenção de avaliar os trabalhos e atendimentos realizados durante o dia e para traçar as próximas ações.
Segundo Fernando Jost, desde sábado, 27 de maio, até as 17:30h desta quarta, houve 57 acionamentos registrados pela Proteção e Defesa Civil Municipal, sendo, na maioria deslizamentos de terra. O município possui atualmente três famílias desalojadas, que estão acolhidas em casas de parentes ou amigos.
A Proteção e Defesa Civil Municipal continua monitorando os pontos críticos que apresentaram incidentes, verificando o nível do Rio Itajaí do Norte e tomando as providências cabíveis para amenizar os danos.
As equipes do Governo Municipal, em especial da Proteção e Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Obras, Saúde e Assistência Social, se mantém de sobreaviso, para acolher a comunidade, caso haja necessidade.
Fernando Jost lembra que a comunidade deve ficar atenta aos sinais: “se em sua casa surgirem pequenas rachaduras nas paredes ou janelas, fissuras ou erosões no terreno ao redor da casa, ligue para a Proteção e Defesa Civil Municipal nos telefones 199 e 98838-5645”.

Aulas canceladas

Como medida preventiva e para garantir a segurança dos estudantes, as aulas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino foram canceladas na quinta, 1º de junho, em virtude das chuvas que danificaram alguns pontos das estradas do interior do município.
Os Centros de Educação Infantil – CEIs funcionarão nestas datas em regime de plantão, porém os pais ou responsáveis deverão levar as crianças para as instituições, pois o transporte escolar não funcionará.
Destaca-se ainda que, carros de passeio transitam nestas vias e os acessos não estão bloqueados. O transporte escolar foi cancelado para evitar possíveis transtornos e incidentes. Na sexta-feira, dia 2, as aulas serão ministradas normalmente.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP