Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama desenvolve Projeto “Pense Magro”

O objetivo da ação é desenvolver habilidades mentais e comportamentais essenciais para manter um estilo de vida saudável
06/06/2017 09:57

No dia 1º de junho aconteceu mais um encontro do projeto “Pense Magro”, no Bairro Progresso. O objetivo da iniciativa é desenvolver habilidades mentais e comportamentais essenciais para manter um estilo de vida saudável, sem sofrer com as restrições e promovendo uma mudança permanente de hábitos.
Para isso, os participantes realizam atividades diárias propostas pelos profissionais que coordenam o Programa. As orientações realizadas pelos profissionais do Projeto baseiam-se na Terapia Cognitivo Comportamental, utilizando como material de apoio a obra da psicóloga Judith Beck.
O projeto é realizado durante sete semanas, com a realização de um encontro semanal, com duração de duas horas cada. As atividades são executadas pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama, tendo como responsáveis a psicóloga Jésita Maria Eyng e a nutricionista Paula Manoela Nienköetter da Silva.
Atualmente o projeto também é realizado no Centro e terá início no Bairro São Miguel, no dia 22 de junho. “Se algum morador do Bairro São Miguel tiver interesse em participar do Projeto, o mesmo deve procurar a Unidade Básica de Saúde da localidade para obter mais informações”, destaca Adolfo Fiedler, secretário municipal de saúde.

Imagens do encerramento do grupo do Bairro Progresso.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP