Ibirama realiza Passeata em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Veja as fotos:
07/06/2017 15:12

No dia 22 de maio de 2017 foi realizada a Passeata em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Ibirama, que estava programada para o dia 18.
Participaram desta mobilização autoridades, conselheiros do Direito da Criança e do Adolescente, Escolas Municipais, Estaduais e Particular, as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação Cultura e Esporte, Hospital Doutor Waldomiro Colautti - HDWC, Grupo de Escoteiro Guardiões das Águas, Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Fanfarra Municipal, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ibirama, Associação Hansahoehe, Maria da Graça de Souza Feijó (autora da Lei que institui o dia de Combate a Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil em Ibirama) bem como outros cidadãos que prestigiaram o movimento.
A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. No mês de maio e início de junho, diversas ações foram desenvolvidas sobre o tema.
A organização da Passeata agradece a participação de todos e a receptividade dos comerciantes e da sociedade.

É NOSSO DEVER PROTEGER. PARA DENUNCIAR, DISQUE 100.

Fotos: Samya Berns, Maria da Graça de Souza Feijó, Susi Ivan, Catiana Moller, Fabiana Vales e Filipe Ponchielli dos Reis.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP