Grupo de Teatro Enigma participa do JOTE Titac

Grupo se apresentou no evento no dia 4 de junho, em Blumenau
07/06/2017 16:55

No dia 4 de junho, o Grupo de Teatro Enigma, da Escola Municipal de Artes Cênicas da Prefeitura de Ibirama, se apresentou nos palcos na cidade de Blumenau. O grupo participou da 16ª edição dos Jogos de Teatro – Texto, Interpretação e Técnicas nas Artes Cênicas – JOTE Titac.
O JOTE Titac é um jogo teatral, que tem como proposta a montagem de espetáculos em apenas três dias: no dia 1º foram sorteados os textos entre os 11 grupos participantes, para após se dedicarem aos ensaios, produção, textos, e tudo o que envolve uma peça teatral.
O grupo Ibiramense apresentou a peça: A Bicharada do Barril, de Wilfried Krambeck. Segundo o diretor municipal de cultura Grégory Kietzer, a apresentação foi muito elogiada pelos críticos e avaliadores do evento.
“A peça apresentada contagiou a grande plateia com sua alegria. O retorno que nos deram foi nosso melhor termômetro! Foram momentos inesquecíveis, e, ainda contagiados por tudo que vivemos, relembramos com emoção. Temos poucas certezas, nem todas absolutas, mas uma delas é o fazer teatral sempre voltado ao sentir. E assim nos entregamos ao que amamos, sem preconceitos, sem julgamentos, procurando valorizar cada instante e tudo que faz parte dele”, relata a professora da Escola Municipal de Artes Cênicas do município, Silvana Mara Cristovão da Silva.
Para a aluna/artista Tárcia Malane, foi uma experiência maravilhosa e de pura aprendizagem. Um dia inteiro de troca de ideias, conhecimento, um verdadeiro banho de cultura. “Minha primeira apresentação foi no palco de um evento belíssimo com pessoas supertalentosas e calorosas. Sempre gostei de teatro e sempre foi um sonho fazer parte de algo tão especial para mim. Encontrei isso no grupo Enigma, que me proporcionou verdadeira alegria e despertou ainda mais meu amor pelo teatro”.

O Departamento Municipal de Cultura de Ibirama informa que ainda possui vagas para aulas de Teatro nas categorias infantil, adolescente e adultos. Mais informações pelos telefones 47 3357-4442.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP