Projeto Trocando Ideias realizou palestra sobre os Perigos da Automedicação

Bairro Areado recebeu evento educativo
19/06/2017 15:13

No dia 13 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama, por meio do Projeto Trocando Ideias, realizou uma palestra com o tema Perigos da Automedicação, ministrada pela farmacêutica da Prefeitura Chislian Camargo de Andrade.
O evento foi realizado no Salão da Comunidade Evangélica do Bairro Areado e contou com a presença de moradores da comunidade, que puderam interagir com a palestrante e com as agentes comunitárias de saúde, que coordenam o projeto.
“Muitas pessoas ainda tem o costume de se automedicarem, porém, a automedicação é muito perigosa, pois pode desencadear consequências graves para a saúde. Medicamentos sempre devem ser usados mediante prescrição de um médico ou dentista”, fala Adolfo Fiedler, secretário de saúde.
Os encontros do Projeto Trocando Ideias são realizados mensalmente na comunidade e são divulgados com antecedência pelas agentes comunitárias de saúde. Participe você também e preserve sua saúde!

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP