Conselho Municipal de Saúde de Ibirama delibera sobre operacionalização dos leitos de UTI do HDWC

Reunião aconteceu no dia 8 de junho
19/06/2017 16:01

No dia 8 de junho de 2017, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde – CONSAUDE, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama. A pauta da reunião tratou sobre questões referentes ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti – HDWC, em especial sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI da unidade.
Na oportunidade, o diretor do HDWC Roberto Ferrari e servidoras da unidade apresentaram a quantidade de atendimentos realizados nos últimos anos, bem como os pontos fortes e dificuldades do hospital.
Segundo o secretário municipal de saúde Adolfo Fiedler, que participou da reunião, também explanou-se sobre várias questões relacionadas aos leitos de UTI sediados no HDWC e que no momento não estão atendendo a comunidade. Porém, toda tramitação relacionada ao caso evolui de forma positiva e possivelmente em curto prazo de tempo a UTI deverá estar efetivamente funcionando, conforme colocado pelo diretor Roberto Ferrari.
Um dos critérios para o funcionamento da unidade é que o Conselho Municipal de Saúde do município, sede onde estão localizados os leitos, delibere e aprove a operacionalização deste leitos, e isto aconteceu na reunião ordinária do dia 8.
“A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde são entidades que visam e atuam para o bom funcionamento das questões relacionadas a saúde do município de Ibirama e, desta forma, a aprovação da operacionalização dos dez leitos de UTI Tipo 2, localizados no HDWC, aconteceu de forma tranquila e positiva”, disse Adolfo Fiedler.
As reuniões ordinárias do CONSAUDE acontecem mensalmente e é aberta ao público em geral.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP