Prefeitura de Ibirama, Sedema e AABRI recolhem embalagens de agrotóxicos

Nove mil embalagens foram enviadas à reciclagem
17/07/2017 15:20

No dia 13 de Julho, aproximadamente nove mil embalagens de agrotóxicos foram enviadas para reciclagem. A ação, é resultado da Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxico, promovida em parceria pela Prefeitura de Ibirama, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Sedema e Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí – AABRI. Conforme os organizadores, 114 agricultores participaram da atividade.
Segundo Célio Maçaneiro, diretor da AABRI, em relação a 2016, a quantidade de embalagens recolhidas dobrou. O objetivo desta campanha é auxiliar os agricultores a descartar corretamente as embalagens, sem prejuízo ambiental, promovendo o aumento da qualidade ambiental do município.
A AABRI é uma associação, sem fins lucrativos, que faz a coleta das embalagens de agrotóxicos e as envia para a reciclagem, para serem transformadas em peças plásticas.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP