Orquestra de Timbó emociona público em Ibirama

17/07/2017 15:41

A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó – OCMT se apresentou na Igreja Luterana, no Centro de Ibirama, na noite deste domingo, dia 16, em comemoração aos 100 anos de consagração da igreja, que ficou lotada para a apresentação. O concerto também fez parte das comemorações dos 20 anos de atividades da Orquestra.
O evento contou com obras de mestres da música universal, como Mozart, Bach, Grieg, Leroy Anderson, Wagner, um baião para orquestra de cordas do compositor brasileiro Guerra Peixe chamada “Mourão”. Um belíssimo concerto para violino, escrito no estilo húngaro pelo compositor e pedagogo Oskar Rieding, foi interpretado ao violino pela jovem violinista Ewlin Sophie Vogel, de apenas 16 anos, uma talentosa violinista que desponta no cenário musical da região e encantarão o público presente. A regência foi do maestro e violinista Paulo Henrique Tadeu Lira. O Concerto também teve a participação especial dos alunos de violino da Escola Municipal de Música de Ibirama.
O prefeito de Ibirama Adriano Poffo, o pastor Cristov Kayser, o diretor municipal de cultura Gregory Kietzer, secretários municipais, vereadores e comunidade prestigiaram o evento. Também se fizeram presentes o presidente da Orquestra Alexandre Rocha Freitag; o diretor administrativo Sido Gessner; e diretora Financeira Adjunta, Soraia Voigt e a diretora de Relações Públicas, Marli Jardim.
“Foi um momento muito especial para a cultura do município de Ibirama. Parabéns aos integrantes e equipe da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, ao maestro Paulo Henrique Tadeu Lira, alunos da Escola Municipal de Música de Ibirama e profissionais do Departamento Municipal de Cultura, pelo espetáculo”, disse o prefeito Poffo.

Programa do Concerto

Aria em ré maior da Suíte Orquestral nº 3, BWV 1068
Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Eine Kleine Nachtmusik
“Pequena Serenata Noturna” KV 525
1º movimento
Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791)
Solvieg’s Songs
Edvard Grieg (1843 – 1907)
Concertino para Violino e Orquestra em Estilo “Húngaro” nº21 em lá menor
Oskar Rieding (1840 – 1918)
Solista: Ewlin Sophie Vogel
Beethoven Inc.
Arranjo Richard Meyer
Plink, Plank, Plunk!
Leroy Anderson (1908-1975)
Marcha dos Mestres cantores
Richard Wagner (1813-1883)
Tema do Filme “O senhor dos anéis”
Arranjo: Arturo Hernandez
Mourão
Cesar Guerra Peixe (1914-1993)
INTEGRANTES
1ºviolinos
Gilson Padaratz (Spalla)
Adriana Paulina da Veiga
Mara Francine da Silva
Fabiane Eloisa Bona
Tauana Maiara Ossemer
Vitória Casagrande Trentin
2º violinos
Ewlin Sophie Vogel (Chefe de naipe)
Joseane Nasário Korte
Alexandre Gabriel Bona
Luiz Gabriel da Silva
Djeniffer Voigt
Giovana LuizaTafner
Violas
Rodrigo Torres de Souza (Chefe de Naipe)
Palmira Bonatti Gessner
Lucas Rian Eggert
Violoncelos
Nelly Péricas y Péricas (Chefe de Naipe)
Gabriel Assis Rosa Dutra
Clayton Salvador
Contrabaixo
Marcio Rodriguez Alves Ferreira
Regência
Paulo Henrique Tadeu Lira

Informações e imagens: http://www.marlijardim.com.br .

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP