Secretaria de Educação de Ibirama promove Semana de Formação Continuada

APAE e UDESC de Ibirama colaboraram com o Projeto
21/07/2017 14:08

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promove a Semana de Formação Continuada, de 17 a 21 de julho. O evento teve a participação e colaboração da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ibirama, com a psicóloga Laíse Sacani Sievers, que ministrou a palestra: Deficiência Intelectual.
Houve também a contribuição do mestre Vilmar Rodrigues, professor efetivo do quadro do magistério da rede municipal, cedido para atuar 20 horas semanais na APAE, com a Palestra: Adaptação do Currículo para os alunos que apresentam deficiência intelectual. Essa etapa da formação aconteceu nas Escolas Municipais, com uma média de 20 professores em cada grupo, nos dias 17 e 18.
Aproximadamente 80 professores das escolas municipais participaram no dia 19 de julho, na Escola Municipal Christa Sedlacek, de diversas palestras. A secretária municipal de educação Marilene Collet Krause buscou parceiros para enriquecer os estudos.
Professores da UDESC engrandeceram o momento com as palestras: “Eu Gestor na Missão de Ensinar” – Marino Luiz Eyerkaufer, professor da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC; “Planejamento Financeiro, Ciclo de Vida Financeira e Investimentos” – Rubens Staloch, professor da UDESC; “Projeto Lixo Orgânico Zero em Lages – SC: Resultados e Perspectivas” – Germano Guttler, professor da UDESC/Lages; “Computação Desplugada: Capacitando as Crianças para as Competências do Futuro sem o uso do Computador Digital” – Adilson Vahldick, professor da UDESC.
“As palestras foram de grande valia para os professores e diretores participantes. Agradeço a disposição dos professores da APAE e da UDESC de Ibirama e de Lages, pela imensa contribuição voluntária para a formação dos professores da Rede Municipal de Ensino”, disse Marilene.
Nos dias 20 e 21 de julho, quinta e sexta, os professores continuam os estudos nas unidades escolares.

Informações e imagens: Secretaria de Educação de Ibirama.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP