CMDCA analisa e aprova projetos que serão cofinanciados pelo FIA

Seis projetos relativos à promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente, foram aprovados
31/07/2017 13:46

Após um processo de aproximadamente três meses, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibirama reuniu-se no dia 27 de julho, para analisar o parecer de avaliação dos projetos inscritos para cofinanciamento com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência – FIA.
Na ocasião, a plenária do CMDCA aprovou seis projetos: Esporte nos Bairros, Instrumentalização das Atividades ao Ar Livre, Programa Minha Escola Segura, Bombeiro na Escola, Uma proposta de prevenção contra as deficiências, e Desnaturalizando a Violência.
Os projetos aprovados foram inscritos por entidades que trabalham com crianças e adolescentes, devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
A ação é resultado do Edital 02/2017, publicado no dia 30 de maio de 2017, que tratou sobre a abertura de inscrições para seleção de projetos relativos à promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
Os projetos financiados pelo FIA totalizaram o valor de R$ 39.746,99, com prazo de execução de 12 meses (de 1º de setembro de 2017 à 31 de agosto de 2018).
Os projetos atenderão aproximadamente 1.500 crianças, com objetivo de cunho social, inovadores e/ou complementares as políticas públicas básicas, visando incentivar, apoiar, promover, atender, valorizar e dar visibilidade para práticas das entidades governamentais e não governamentais.

Saiba mais sobre os projetos que foram aprovados:

Nome do projeto: Esporte nos Bairros;
Entidade proponente: Comissão Municipal de Esportes;
Valor do projeto: R$ 9.800,00.

Nome do projeto: Instrumentalização das Atividades ao Ar Livre;
Entidade proponente: Grupo de Escoteiros Guardiões das Águas;
Valor do projeto: R$ 5.079,99.

Nome do projeto: Programa Minha Escola Segura;
Entidade proponente: Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil;
Valor do projeto: R$ 5.858,00

Nome do projeto: Bombeiro na Escola;
Entidade proponente: Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama;
Valor do projeto: R$ 10.000,00.

Nome do projeto: Educação Social: Uma proposta de prevenção contra as deficiências;
Entidade proponente: APAE;
Valor do projeto: R$ 3.874,00.

Nome do projeto: Desnaturalizando a Violência;
Entidade proponente: Associação Coral Infanto Juvenil Cativar;
Valor do projeto: R$ 5.135,00.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP