Prefeitura de Ibirama e CEAVI/UDESC firmam parceria para elaboração do diagnóstico socioambiental

Governo Municipal contrata dois bolsistas estudantes de engenharia sanitária no CEAVI para fazerem o diagnóstico
31/07/2017 15:14

A Prefeitura de Ibirama e o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – CEAVI, de Ibirama, da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, firmaram uma parceria para elaboração do diagnóstico socioambiental de Ibirama. Este material servirá de base para revisão do Plano Diretor Participativo do município, que acontece atualmente.
A parceria foi firmada durante reunião desta manhã de segunda (31), no Centro Administrativo Ivo Müller, com a participação do prefeito Adriano Poffo, do diretor do CEAVI Carlos Alberto Barth, servidores municipais da área do Planejamento e Recursos Humanos, e educadores do CEAVI.
Na ocasião, o Governo Municipal informou a contratação de dois bolsistas, que estudam engenharia sanitária no CEAVI, para fazerem o diagnóstico.
A realização deste trabalho é uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina – MPSC. O diagnóstico socioambiental de Ibirama será produzido conforme os critérios estipulados pelo MPSC e contará com o apoio do corpo técnico de profissionais da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi.
“Esta é mais uma parceria entre o Governo Municipal e a UDESC/CEAVI, que trará benefícios para a comunidade ibiramense, tendo em vista a qualidade de ensino ofertada dentro da nossa universidade”, disse Adriano Poffo.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP