Izabel Petersen assume Secretaria de Saúde de Ibirama

Prefeito apresenta nova secretária para servidores
02/08/2017 10:57

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo e o vice Jucélio de Andrade apresentaram aos diretores e coordenadores das equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama a nova secretária de saúde, Izabel Petersen. A reunião aconteceu na segunda, dia 31, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Ivo Müller.
Adolfo Fiedler, que estava comandando a Secretaria desde abril de 2017, retoma as atividades como servidor municipal e vereador, cumprindo o acordo firmado com o Governo Municipal, de atuar como secretário de saúde até que se encontrasse um nome para assumir este cargo.
Izabel Petersen é bacharel em Ciências Econômicas, licenciada em Pedagogia e pós-graduada em Formação Pedagógica e Gestão da Educação. Atuou desde 1989 em sala de aula, da Educação Infantil até o Ensino Médio, nas Escolas Municipais e também nas Estaduais.
Em 2003, assumiu a gerência administrativa do Hospital Miguel Couto, de Ibirama, atualmente Hospital Waldomiro Colautti, atuando até maio de 2007, e como assessora da direção até final de 2008. Em março de 2014, assumiu como secretaria de educação do município de Ibirama.
“Ficamos felizes quando a Izabel aceitou o nosso convite, pois temos conhecimento da sua experiência e atuação profissional, e extrema confiança em seu trabalho. Desejamos sucesso e nos colocamos à disposição da nova secretária, bem como de toda a equipe da saúde de Ibirama”, disse Adriano Poffo.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP