(47) 3357 8500

Agentes Comunitários entregam almofadas de coração para RFCC de Ibirama

Corações de tecido serão entregues para mulheres em tratamento contra o câncer de mama
02/08/2017 16:16

Os agentes comunitários de saúde da Estratégia da Saúde da Família – ESF do bairro Ponto Chic – da Secretaria de Saúde de Ibirama reuniram-se voluntariamente para confeccionar almofadas em formato de coração e doá-las para a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC do município. Os lindos corações de tecido serão entregues para mulheres em tratamento contra o câncer de mama.
A entrega aconteceu na tarde desta quarta (02), na sede da RFCC – na casa enxaimel, localizada próxima do Centro de Eventos Manoel Marchetti, no centro da cidade. O acontecimento teve a participação do prefeito de Ibirama Adriano Poffo, da presidente da RFCC de Ibirama Cintia Catafesta Francisco, da secretária municipal de saúde Izabel Petersen, agentes comunitários de saúde, voluntários da Rede e comunidade.
Na ocasião, Poffo parabenizou os agentes comunitários de saúdedo bairro Ponto Chic, pela iniciativa, e os voluntários da Rede, pelo trabalho desempenhado.

Ação mundial “Heart Pillow Project”

A perda do seio para o câncer de mama é algo extremamente difícil e doloroso para muitas mulheres. Após a mastectomia, elas sentem a dor física e psicológica. Mas, uma simples almofada em formato de coração pode ajudar as mulheres a ter mais conforto e a se sentirem mais acolhidas nessa fase complicada.
O trabalho solidário faz parte da ação mundial “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos. O projeto foi descoberto e divulgado por Janet Kramer Mai, especialista em câncer de mama. A primeira vista, as almofadas não parecem ter nada de especial. Porém, foram desenvolvidas exclusivamente para mulheres que precisaram retirar a mama por causa do câncer.
A almofada é colocada na axila. Desta forma, neutraliza a dor da ferida cirúrgica e a dor a partir do braço e do ombro que costuma aparecer após a operação. A almofada proporciona apoio físico e psicológico, já que traz a paciente algo para agarrar como um símbolo de solidariedade.

Informações extraídas do site G1.
 

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Download das fotos em alta resolução
Carregando