“A Gosto da Leitura” será nesta quinta e sexta em Ibirama

II Feira Municipal do Livro de Ibirama acontecerá no Centro de Eventos Manoel Marchetti
08/08/2017 09:45

Informação, cultura e muito conhecimento. O que você acha de embarcar nesta viagem e conhecer um pouco mais sobre o universo da literatura? Isso porque acontecerá nesta quinta e sexta, dias 10 e 11 de agosto, o “A Gosto da Leitura” – II Feira Municipal do Livro de Ibirama – evento promovido pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura, no Centro de Eventos Manoel Marchetti.
A abertura da Feira será às 7h com o Café Literário, que contará com a presença de autoridades e imprensa da região. A programação atinge todos os públicos e tem atividades diversificadas. Os professores de Educação Infantil e Educação Fundamental podem aperfeiçoar seus conhecimentos com as oficinas “A leitura além da palavra escrita” e “Basta ler para ser leitor?”. Já os jovens do Ensino Médio poderão assistir e interagir com uma palestra sobre dicas de redação para o vestibular.
Além disso, durante o evento, os participantes poderão se aventurar no Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, ou se desafiar nas oficinas de Cubo Mágico, Maquiagem Artística e porque não aprender algumas notas musicais com os alunos e professores de música do Departamento Municipal de Cultura.
A extensa programação não para por aí, a Feira contará também com a apresentação da peça teatral “O Papelito”, com “Contação de Histórias”, Espaço Cine Móvel, dança, exposição de miniaturas de avião, Lançamento de livros da ALB – Academia de Letras do Brasil – Seccional Ibirama. Durante a tarde de sexta-feira, dia 11, haverá uma palestra para novos escritores, com a escritora Sueli Cagneti.
O livro, protagonista do evento, não pode faltar. Durante o evento haverá venda de livros de todos os gêneros e de inúmeros autores, além disso, acontecerá a venda de brinquedos pedagógicos e venda e mostra de artesanato.
De acordo com Gregory Kietzer, diretor do Departamento Municipal de Cultura e um dos organizadores do evento, a Feira tem como objetivo o incentivo da leitura em crianças, jovens e adultos, impulsionando-os para a formação de novos leitores e escritores, além da abertura de espaço para a divulgação das atividades culturais do município de Ibirama.
O “A Gosto da Leitura” é destinado a alunos, professores, escritores, autoridades, comunidade em geral e todos aqueles que têm interesse no mundo fascinante dos livros. Participe!

Informações: jornalista Samir Ruzza.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP