“A Gosto da Leitura” inicia em Ibirama

II Feira Municipal do Livro de Ibirama acontece nesta quinta e sexta, no Centro de Eventos Manoel Marchetti
10/08/2017 11:20

O evento “A Gosto da Leitura” – II Feira Municipal do Livro de Ibirama – iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 10, no Centro de Eventos Manoel Marchetti. A abertura da Feira aconteceu às 7h, com o Café Literário, e teve a participação do prefeito de Ibirama Adriano Poffo, que saudou os presentes e destacou a importância sobre incentivar a leitura.
Também estiveram presentes: o vice Jucélio de Andrade, vereadores, a secretária de educação Marilene Collet Krause e demais secretários, o diretor de cultura Grégory Kietzer e demais diretores e servidores municipais, escritores imortais da Academia de Letras do Brasil – Seccional Ibirama, professores, estudantes, comunidade e imprensa.
“A Feira tem como objetivo o incentivo da leitura em crianças, jovens e adultos, impulsionando-os para a formação de novos leitores e escritores, além da abertura de espaço para a divulgação das atividades culturais do município de Ibirama”, explica o diretor Kietzer, um dos organizadores do evento.
A programação cultural gratuita atinge todos os públicos e idades, e oferece atividades e oficinas diversificadas durante esta quinta e sexta, dias 10 e 11 de agosto, dentre elas:

Apresentação de dança;
Espaço Sítio do Pica-pau Amarelo;
Espaço de Iniciação Artística Musical;
Espaço de Contação de História;
Espaço de Criação Literária;
Espaço Cine Móvel;
Espaço de divulgação da Academia de Letras do Brasil – Seccional Ibirama;
Oficina de Cubo Mágico;
Oficina de Maquiagem Artística;
Oficina voltada para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II;
Palestras voltadas para estudantes de Ensino Médio;
Palestra voltada para novos escritores;
Teatro para crianças da Educação Infantil (pré-escolar) e Ensino Fundamental I e II;
Venda de livros;
Venda de brinquedos pedagógicos;
Venda e mostra do Artesanato de Ibirama e muito mais.

A II Feira Municipal do Livro de Ibirama é promovida pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura.
PARTICIPE! Esperamos sua visita!

Use a #AGostodaLeitura

Sheyla Germano