Ibirama recebe Sesc Móvel

Atividades acontecerão de 15 à 22 de agosto, no Centro de Eventos Manoel Marchetti
15/08/2017 11:56

O Sesc Móvel iniciou nesta terça, dia 15, as atividades em Ibirama, onde permanecerá até a próxima terça, dia 22 de agosto. Adaptado dentro de um caminhão-baú e em uma tenda montada no Centro de Eventos Manoel Marchetti, o Sesc Móvel foi projetado para a realização de uma programação diversificada, incluindo oficinas, cursos, jogos, brincadeiras, apresentações artísticas e culturais.
O principal foco de atendimento são os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O município organizou a logística das visitações dos alunos, com duas turmas com média de 80 crianças por turno. A idade ideal para melhor aproveitamento dos jogos é a partir dos seis anos.
O atendimento para as Escolas e Centros de Educação Infantil acontece de segunda a sexta. No sábado e domingo, dias 19 e 20, as atividades são abertas para a comunidade, das 14h às 18h. As atrações são gratuitas.
As primeiras visitas já chegaram nesta manhã (15): dois grupos de alunos da Rede Municipal de Ensino participaram das atividades, acompanhados pelos monitores do Sesc e da Prefeitura de Ibirama.
“Estamos felizes por receber o Projeto Sesc Móvel em nosso município! Acreditamos que esta ação oportunizará momentos de lazer, interação e aprendizado para os nossos estudantes e também para a comunidade”, diz o prefeito de Ibirama Adriano Poffo.
O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Ibirama e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. A contrapartida do Governo Municipal para receber o Sesc Móvel foi disponibilizar: o local com ponto de luz e água para instalação da estrutura, profissionais para trabalharem nas atividades como monitores e a hospedagem e alimentação para o técnico responsável pelo Sesc.

Sesc Móvel

O Projeto Sesc Móvel realiza ações de lazer, educação e cultura de forma gratuita, com o objetivo de incluir e integrar socialmente crianças, jovens e adultos em comunidades onde não existe unidade física do Sesc.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP