Desfile Cívico destaca aniversario de 120 anos de fundação de Ibirama

Fatos históricos foram abordados pelas escolas e instituições participantes do evento
11/09/2017 09:52

Na manhã desta quinta-feira (07), aconteceu o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro, no centro de Ibirama. A comunidade ibiramense mais uma vez encheu as vias centrais do município para prestigiar o evento.
Nas ruas Dr. Getúlio Vargas, 11 de Março e Tiradentes, 27 entidades do município desfilaram. Neste ano, o tema principal do Desfile foi o aniversario de 120 anos de fundação de Ibirama, comemorado em 8 de novembro.
A chegada dos primeiros imigrantes, a estrada de ferro, a primeira balsa, a Associação e Hospital de Caridade Hamônia, as praças de Ibirama, a história do distrito de Dalbérgia, entre outros fatos históricos foram apresentados no decorrer do desfile.
O desfile foi distribuído em seis pelotões, composto em sua totalidade por aproximadamente 2.500 pessoas. A abertura se deu com a execução tradicional dos hinos e a Promessa dos Escoteiros Guardiões das Águas, no palanque das autoridades, defronte à Igreja Matriz Santo Huberto, na Rua Tiradentes.
Na sequência, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo e o vice Jucélio de Andrade acompanharam os escoteiros até o primeiro pelotão e também desfilaram, levando a faixa dos 120 anos de colonização de Ibirama. “Foi uma honra desfilar em nosso município, representando o Executivo Municipal. Parabenizamos toda a comunidade envolvida, as Escolas, os Centros de Educação Infantil, as instituições e a nossa Secretaria Municipal de Educação! Foi um grande evento”, disse Poffo.
O prefeito Adriano, o vice Jucélio, o presidente da Câmara Municipal de Ibirama Valdemar Schaefer e demais vereadores, a secretária de educação, cultura e esporte Marilene Collet Krause e demais secretários, diretores municipais, lideranças do município, comunidade e imprensa prestigiaram o evento.

Veja nas fotos de Beatrice Castelani:

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP