Ibiramense é campeão estadual de badmintom nos JESC

Estudante representará SC nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília
11/09/2017 11:38

No dia 3, último dia de competição em Curitibanos dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 15 a 17 anos, a modalidade de badminton conheceu as escolas campeãs. Entre os homens, Henrique Zandonai, do Instituto Federal Catarinense de Ibirama, faturou o título. Já entre as mulheres, a medalha de ouro ficou com Gabriela Junges de Oliveira, do Colégio Marista Frei Rogério, de Joaçaba.
Com as conquistas os dois representarão Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, que se realizarão de 16 a 25 de novembro, em Brasília.
As finais foram bem distintas. Entre as mulheres Gabriela venceu sem sustos por 2 a 0 a Júlia Fuck, do Colégio Fayal, de Itajaí, com parciais de 21 a 11 e 21 a 8.
Já entre os homens o equilíbrio foi à tônica do jogo. No primeiro set o campeão Henrique perdeu por 21 a 16 para o fortíssimo Lucas Bueno, do Colégio Excelência, de Mafra. Mas a partir do segundo efetivou a virada fechando em 21 a 19 e 21 a 17, vencendo o jogo por 2 a 1.
“Vencer foi muito massa, pois me permite representar Santa Catarina em uma etapa nacional da competição. Esta vitória tem um sabor especial já que é a primeira vez que consigo vencer o Lucas”, enfatizou o campeão Henrique Zandonai.
“Gostei de competir este torneio aqui em Curitibanos. Os jogos tiveram boas disputas”, destacou a campeã dos Jesc Gabriela Oliveira.
As partidas do badminton foram disputadas no ginásio de esporte da Universidade do Contestado (UnC), com a participação de 24 atletas no masculino, e 22 no feminino. A etapa estadual dos Jesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, em parceira com a prefeitura de Curitibanos e a Gerência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos.

Informações e imagens: Antonio Prado – Assessoria de Comunicação – Fesporte.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP