Prefeito de Ibirama cumpre agenda em Brasília

Poffo integra comitiva de prefeitos liderada pela Amavi
14/09/2017 09:43

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo cumpriu uma agenda de audiências em Brasília durante esta quarta-feira, dia 13 de setembro. Poffo participa da comitiva de prefeitos liderada pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi, que retorna nesta quinta (14), para o Alto Vale.
Os gestores levaram reivindicações regionais, como: celeridade nas obras de duplicação da BR 470, mudança da Lei do Imposto Sobre Serviço (ISS), informações sobre questões tributárias e o fortalecimento da agroindústria.
“Entendemos que, somente desta maneira, unindo as forças do Alto Vale, teremos resultados positivos. Faço parte desta comitiva em prol da região e em especial, em prol do cidadão ibiramense”, disse Adriano Poffo.

Deputado Peninha

A primeira audiência de quarta, foi com o deputado federal Rogério Mendonça Peninha, que acompanhou a comitiva em todas as reuniões na capital do país. Na ocasião, o grupo tratou de assuntos de interesse da região do Alto Vale.

Ministério da Agricultura

A comitiva de 23 dos 28 prefeitos da Amavi reuniu-se na sequência com o ministro da Agricultura Blairo Maggi. Na ocasião, Poffo entregou um ofício ao ministro, solicitando para Ibirama uma ensiladeira, três distribuidores de calcário e adubo orgânico de 5.500 quilos com concha, uma plantadeira de milho de três linhas, uma máquina escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira.

Receita Federal

Durante a tarde de quarta (13), as lideranças participaram de audiência com o secretário nacional da Receita Federal, Jorge Rachid. “Nesta reunião, os prefeitos do Alto Vale, solicitaram informações técnicas sobre a mudança da Lei do Imposto Sobre Serviço (ISS) e reivindicaram o pedido de que as facções permaneçam como indústria e não como prestadoras de serviço. Pois esta mudança, acarretará no aumento em mais de 100% na carga tributária nas empresas do setor de costura, o que nos causa grande preocupação, visto o possível encerramento das atividades das mesmas”, explicou Poffo.
A Receita vai analisar o pleito dos prefeitos e dará um parecer para a Amavi.

Presidente Temer

Para finalizar o dia em Brasília, o grupo reuniu-se com o presidente da República, Michel Temer, cobrando a finalização da duplicação da BR-470. “Precisamos urgente da finalização desta obra. Com certeza, juntos somos mais fortes, por isso, nós prefeitos do Alto Vale, estamos unidos em prol da nossa região”, disse Adriano Poffo.
“Na oportunidade, com o Deputado Peninha, o qual já agradeço pelo apoio incondicional ao nosso município, cobramos a liberação do restante do recurso para o término da ponte no centro de Ibirama. Já obtivemos a aprovação da parte técnica e jurídica. Foi um dia muito produtivo para o Alto Vale e para Ibirama”, finalizou o prefeito.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP