Tradicional Audição de Primavera de Ibirama será no dia 22 de setembro

Evento está marcado para sexta, 22 de setembro, às 19:30h, na Sociedade Desportiva União
14/09/2017 14:48

A comunidade ibiramense e da região é convidada para a tradicional Audição de Primavera de Ibirama, que vai acontecer na sexta, dia 22 de setembro, às 19:30h, na Sociedade Desportiva União. A entrada do evento é gratuita e para todas as idades.
A Audição de Primavera é o momento onde os alunos da Escola Municipal de Música podem socializar os conhecimentos musicais adquiridos no decorrer do ano letivo. A sétima edição do evento terá aproximadamente 20 apresentações e um repertório eclético, com música erudita, infantil, gospel, rock, sertanejo universitário e sertanejo raiz.
Os alunos e professores preparam-se durante meses para a realização desse evento, quando a comunidade terá a oportunidade de prestigiar o trabalho realizado pela Escola Municipal de Música, que hoje, conta com aproximadamente 700 alunos atendidos, entre alunos efetivos da escola, de musicalização e dos corais.
Em 2017, a Audição também terá apresentações do Coral Municipal Hansahoehe e do Coral Encanto da Escola Municipal Christa Sedlacek, além da participação especial da Escola Municipal de Artes Cênicas, com as Estátuas Vivas.
Os professores de música Vivian Graciana Mohr Janetzky, Adriana Paulina da Veiga, Roberto Ramos Ferreira Júnior, Rafael Rengel, Mariluce Bianca Koepsel, Grégori Mathias Soares e Camila Queiroz, também se apresentarão no palco da Audição de Primavera de Ibirama.
“Temos na Audição de Primavera um momento ímpar para os alunos, pois, é neste momento que muitos deles enfrentam o palco pele primeira vez. Outros com mais experiência, como é o caso dos gaiteiros Deco e Thiaguinho, têm nesta ocasião a possibilidade de demonstrar todo o seu potencial para a comunidade, tocando ao lado de professores e de outros alunos da Escola de Música. Vale a pena conferir”, fala o diretor de cultura de Ibirama Grégory Kietzer.
A 7ª Audição de Primavera é realizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Escola Municipal de Música.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP