Prefeitura de Ibirama entrega álbum de figurinhas aos estudantes

História de Ibirama, geografia, educação fiscal, educação no trânsito e direitos fundamentais do cidadão são os temas tratados no Projeto
21/09/2017 10:03

Durante a sexta, segunda e quarta, dias 15, 18 e 20 de setembro, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo, o vice Jucélio de Andrade e a secretária municipal de educação, cultura e esporte Marilene Collet Krause, realizaram a entrega de álbuns de figurinhas para três mil alunos do 1º ao 9º anos, das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Ibirama.
O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresenta uma abordagem lúdica de conteúdos interdisciplinares e transdisciplinares, tais como história, geografia, educação fiscal, educação no trânsito e direitos fundamentais do cidadão. No material entregue aos estudantes, também é contextualizada a história de 120 anos de fundação de Ibirama, comemorada em 8 de novembro de 2017.
O álbum é composto por 112 figurinhas, distribuídas em 32 páginas. “A distribuição será semanal, desta forma, além da troca de figurinhas, haverá a troca de informações com os professores, assim como a possibilidade de integração entre os alunos e o desenvolvimento de conceitos de solidariedade, companheirismo e união”, explica a secretária Marilene.
Os pacotes de figurinhas serão trocados por cupons ou notas fiscais e carnês quitados de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de Ibirama. “O objetivo é preparar os nossos estudantes para desempenharem o papel de ‘fiscais tributários e do trânsito’, além de oportunizar o conhecimento da história da nossa cidade, e automaticamente, valorizar o comércio local”, disse o prefeito Adriano Poffo.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP