Veja como foi a Palestra do Setembro Amarelo em Ibirama:

Evento aconteceu na noite desta quinta
22/09/2017 09:54

Na noite desta quinta, 21 de setembro, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Ibirama, realizou uma palestra com o tema: “Sua vida vale ouro – Não é preciso tirar a vida para resolver os problemas: Discutindo sobre possibilidades”.
O evento aconteceu no auditório da Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme e teve a participação de aproximadamente 45 pessoas. Três palestrantes falaram sobre o tema: o médico Luis Raphael Ferreira, o educador físico Diego Silva e a nutricionista Paula Manoela N. da Silva. O prefeito de Ibirama Adriano Poffo também marcou presença.
Segundo a coordenadora do CAPS de Ibirama Graciela Alves, o evento foi produtivo. “Teve espaço para discussão e perguntas após cada palestra, havendo interação entre os participantes e profissionais”, disse.

Prefeitura de Ibirama realiza Caminhada

Durante o Setembro Amarelo – mês internacional de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial de Ibirama – CAPS, realizará duas Caminhadas. O objetivo é conscientizar a população para a valorização da vida.
As Caminhadas acontecerão na terça-feira, dia 26, em dois períodos: matutino (das 9h as 9:45h) e vespertino (das 14h às 14:45h). A saída será do CRAS (fundos da Prefeitura de Ibirama), em direção à Igreja Matriz Santo Huberto. A ação envolverá os trabalhadores e usuários dos serviços socioassistenciais do município e do CAPS. Participe!

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP