Comunidade prestigiou a Audição de Primavera de Ibirama

Evento aconteceu na noite de sexta (22), no salão da Sociedade União
25/09/2017 13:07

O salão da Sociedade Desportiva União ficou pequeno para a quantidade de pessoas que prestigiaram a tradicional Audição de Primavera de Ibirama, na sexta (22). Da música erudita ao rock, os alunos da Escola Municipal de Música deram um show no palco, com um repertório eclético, que emocionou os presentes, marcando o início da primavera na cidade.
“Ficamos surpresos com a quantidade de público: 600 pessoas! Gostaríamos de pedir desculpas, pois infelizmente cerca de 200 pessoas não conseguiram entrar no salão do União, que estava lotado. Parabenizamos e agradecemos os professores da Escola Municipal de Música, todos os colaboradores do Departamento Municipal de Cultura e principalmente os alunos, pelo belíssimo espetáculo. Foi uma noite incrível e que será lembrada por muito tempo”, disse o diretor de cultura de Ibirama Grégory Kietzer.
O evento teve a presença do prefeito de Ibirama Adriano Poffo, do vice Jucélio de Andrade, da secretária de educação Marilene Collet Krause e demais secretários municipais, do diretor de cultura Grégory e demais diretores, servidores municipais, professores, alunos, pais e comunidade em geral.
“Enalteço neste evento a valorização das pessoas, da arte e da cultura de Ibirama, que é a nossa terra e nosso orgulho! Quantos talentos possuímos em nosso município! O Governo Municipal de Ibirama agradece e parabeniza todos os envolvidos, por esta grande noite: ao diretor Grégory, aos nossos servidores, aos professores, aos alunos, pelo espetáculo, e aos pais, por incentivarem seus filhos a aprimorarem os seus talentos”, destacou Adriano Poffo.

Veja as apresentações:

A Audição de Primavera é o momento onde os alunos da Escola Municipal de Música podem socializar os conhecimentos musicais adquiridos no decorrer do ano letivo. A sétima edição do evento teve as apresentações:

Coral Encanto e os estudantes de técnica vocal, acompanhados pela professora maestrina Vivian Graciana Mohr Janetzky, com a música “Saber Quem Sou”, que é parte da trilha sonora do filme da Disney “Moana”.

Professora Adriana Paulina da Veiga e os estudantes de violino com a música Nona Sinfonia, de Beethoven, e Boogie Bass.

Estudante de bateria Victor Scozz que tem aula com o professor Rafael Rengel, do aluno de teclado João Victor Francisco que tem aula com o professor Roberto Ramos Ferreria Junior e das alunas de violão Mariana Reinicki, Julia Faria Stoll Barni, Aimeé Isabele Fonseca, Lívia Ostermann, Isabele Dunke Bohm e Ana Gabriela Grabowski da professora Mariluce Bianca Koepsel – apresentaram “Super Fantástico” do “Grupo Musical Balão Mágico”.

Professor Grégori Mathias Soares e estudantes de acordeom com a música “Mate Amargo” – gravada pelos Farrapos no álbum “Marca do Pampa”, em 1989.

Professor Roberto Ramos Ferreira Júnior e estudantes com a música Trevo, de Tiago Iorc. Esta música foi lançando em 2016 no álbum Anavitória e já faz o maior sucesso entre todos os públicos.

Estudantes acompanhados dos professores Adriana, Mariluce e Rafael e a música Sinônimos, que foi uma das músicas de maior sucesso no ano de 2004, na voz de Chitãozinho & Xororó e participação de Zé Ramalho.

Professor Júnior e estudantes de violão com a música Bourrée em mi menor – Johann Sebastian Bach.

Alunos de violão, teclado e bateria, acompanhados dos professores Mariluce, Rafael e Vivian, com a música Maranata – Grupo Ministério Avivah – música Gospel que traz uma bela mensagem.

Professores Grégori, Rafael e professora de teclado e violão Camila Queiroz com os estudantes de acordeom e bateria com a música Luar do Sertão – Luiz Gonzaga.

Estudantes de teclado e violão, acompanhados dos professores Júnior e Mariluce, com a apresentação Flor e Beija-flor – Henrique & Juliano, lançada em 2016.

Grupo de técnica vocal adulto e teclado com a música "Trem Bala" – de Ana Vilela.

Estudantes de teclado e violão, com a música “Eu quero sempre mais”, que é o single gravado no álbum intitulado 7, de 1996, da banda paulista de rock brasileiro Ira! Foi regravada em 2004 pela cantora Pitty.

Grupo Balão Mágico, representado pelos estudantes de violino, violão e teclado e a música “Ursinho Pimpão”, que foi um dos sucessos gravados no álbum Turma do Balão Mágico, em 1982.

Professores Adriana e Júnior e estudantes de violão e violino com a música Despacito, de Luis Fonsi com Daddy Yankee.

“A Gaita Gaúcha” – Os Monarcas. Apresentação dos professores Grégori, Rafael e Camila, com estudantes de acordeon e bateria.

Estudantes de violino acompanhados da professora Adriana e a música “Star Wars”.

Todos os professores e o Coral Municipal Hansahoehe apresentaram última a música de Tim Maia: “Só Quero Amar”.

A 7ª Audição de Primavera foi realizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Escola Municipal de Música.

Fotografia de Beatrice Castelani:

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP