Encontro em Comemoração ao Dia do Idoso reúne 750 pessoas em Ibirama

Evento foi realizado na tarde de sábado, 30 de setembro
02/10/2017 15:34

A Prefeitura de Ibirama, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Departamento Municipal do Idoso realizaram no sábado, 30 de setembro, o Encontro em Comemoração ao Dia do Idoso 2017. A festa, que aconteceu no período da tarde no Centro de Eventos do Taquaras, teve a participação de 750 idosos de Ibirama.
A tarde contou com abertura oficial, apresentações culturais, homenagens aos coordenadores de idosos e realeza, café da tarde, tarde dançante com Deco da Gaita e local para maquiagem.
A realeza da terceira idade de Ibirama, o vice-prefeito de Ibirama Jucélio de Andrade, o secretário municipal de assistência social e habitação Filipe Ponchielli dos Reis, a coordenadora do departamento municipal do idoso Pricila dos S. Patrocínio, a vereadora Iracema Duwe também marcaram presença no evento.
O Encontro teve o objetivo de promover atividades de cultura, lazer, diversão e entretenimento para o idoso, respeitando seus limites físicos e psíquicos, a fim de garantir o acesso às atividades, que proporcionem a concretização de seus direitos.
“O evento foi um sucesso, preparado com muito carinho pelos colaboradores e voluntários. Os Idosos sempre participam e nós percebemos a gratidão pela homenagem que Ibirama faz pra eles nesse dia. Claro, outras atividades são desenvolvidas para eles durante o ano”, explica o secretário Filipe.
Segundo Ponchielli, na Secretaria de Assistência Social, além do Departamento do Idoso, que acompanha os 28 grupos de Idosos e oferece projetos para esse público, são ofertados serviços de acompanhamento de denúncias de violência contra idosos e serviços de prevenção, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. “No dia 11 de outubro, o município de Ibirama instalará o Conselho Municipal do Idoso, que contribuirá ainda mais para a implementação de Políticas Públicas para o idoso de Ibirama”, destaca o secretário.

Organização/Patrocinadores: Prefeitura de Ibirama, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Caixa Econômica Federal, Supermercado Solar.
Apoio: UDESC, Professor Marino Eyerkaufer, Grupo de Dança Sênior Belos Vales, Grupo de Dança Sênior Reviver, Grupos de Idosos do Município e Realeza dos Idosos.
Fotografia: Anne Karoline Grasel.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP